Em o livro dos 5 anéis, Miyamoto Musashi faz duas observações elementares sobre como estabelecer metas: primeiro, você deve escolher uma meta antes de antingi-la; segundo, quanto mais difícil e arriscada é sua meta, mais esforço você dispenderá para alcançá-la.

A meta de Musahi, que ele estabeleceu ainda antes de chegar a adolescência , era tornar-se o melhor espadachim do mundo. É uma meta ambiciosa em qualquer época, ainda mais em um tempo em que a habilidade com as espadas era uma questão de vida ou morte para a classe que dominava o Japão.

Musahi planejou ser o melhor em um mundo repleto de campeões espadachins que eram, obviamente, também habilidoso em artes marciais, o que era quase um requisito para sobreviver naquele tempo.

Existem poucas, se é que existem, metas nos tempos modernos que podem ser comparadas a aquelas que Musashi estabeleceu para sim mesmo. Mas é imposível conseguir grandes realizações sem estabelecer metas, e Musashi enfatizava que você deve ser ambicioso ao escolher quais metas nortearão sua vida.

Metas ambiciosas e com grande significado pessoal o ajudarão a focalizar suas energias, habilidades e ações, para que tudo o que você faça tenha o máximo efeito possível na conquista de sues sonhos.

Faça como Musashi, faça a diferença, você já escolheu suas metas?

Lembre-se, na primeira semana de setembro tem mais Musashi.

Grande Abraço,

Fábio Sampa.

Clique aqui e veja o post anterior sobre Musashi,o líder!

Newsletter



Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Depoimentos

"No curso "O Despertar do Líder", tive a oportunidade de fazer a Análise de Perfil aplicado pelo coaching Fábio Sampa, com o intuito de despertar o líder dentro de mim. Essa análise possibilitou-me um maior autoconhecimento,ficando mais claro o que me motiva, pontos fortes e fracos para melhorias, e assim atingir minhas metas estabelecidas, minhas relações e melhorando minha comunicação. A análise de perfil me ajudou a escolher a abordagem correta para atuar e apoiar o meu desenvolvimento."

Fabio Viana - Analista de RH

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa

@fabiosampa orkut