Em o livro dos 5 anéis, Miyamoto Musashi faz duas observações elementares sobre como estabelecer metas: primeiro, você deve escolher uma meta antes de antingi-la; segundo, quanto mais difícil e arriscada é sua meta, mais esforço você dispenderá para alcançá-la.

A meta de Musahi, que ele estabeleceu ainda antes de chegar a adolescência , era tornar-se o melhor espadachim do mundo. É uma meta ambiciosa em qualquer época, ainda mais em um tempo em que a habilidade com as espadas era uma questão de vida ou morte para a classe que dominava o Japão.

Musahi planejou ser o melhor em um mundo repleto de campeões espadachins que eram, obviamente, também habilidoso em artes marciais, o que era quase um requisito para sobreviver naquele tempo.

Existem poucas, se é que existem, metas nos tempos modernos que podem ser comparadas a aquelas que Musashi estabeleceu para sim mesmo. Mas é imposível conseguir grandes realizações sem estabelecer metas, e Musashi enfatizava que você deve ser ambicioso ao escolher quais metas nortearão sua vida.

Metas ambiciosas e com grande significado pessoal o ajudarão a focalizar suas energias, habilidades e ações, para que tudo o que você faça tenha o máximo efeito possível na conquista de sues sonhos.

Faça como Musashi, faça a diferença, você já escolheu suas metas?

Lembre-se, na primeira semana de setembro tem mais Musashi.

Grande Abraço,

Fábio Sampa.

Clique aqui e veja o post anterior sobre Musashi,o líder!

Newsletter



Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Depoimentos

"O coaching apareceu para mim num momento em que eu me debatia para dar conta de todas as tarefas da minha vida. Sabia que precisava mudar, mas não sabia como. 
O coaching com o Sampa direcionou minha vida para a realização da minha vocação e dos meus sonhos. 
Muito obrigada por me abrir os olhos várias vezes e me fazer entender as coisas que me atrapalhavam. 
O seu trabalho é fantástico. Sua missão e seu dom de compreender e ajudar as pessoas é mais que fantástico."

Olivia Tanioka - formada em Publicidade na USP - proprietária da Pretty Nails

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa

@fabiosampa orkut