Renan_BlogE ai pessoal, como foram de festas? Excelente 2010 a tds!

Depois de férias vividas intensamente e claro, muito aprendizado, retorno hj as atividades cheio de energia, louco pra fazer acontecer...E nesse pique quero compartilhar com vcs uma história desse natal em que meu filho mais novo foi o protagonista.

Normalmente nas festas de final de ano, comemoramos em uma grande família, juntamos meus familiares com os familiares da minha esposa, cunhado, amigos e assim vai... É uma grande festa. Como 2009 foi um ano em que toquei muitos projetos, treinamentos, cursos e outras coisas mais, praticamente não parei.Então, no final de novembro do ano passado, exausto, pensava em um natal diferente, só com esposa e filhos, no Brasil mesmo, no meio do mato, em um hotel fazenda pouco ocupado, onde pudesse estar com eles e descansar...Naquele momento aquela era minha vontade....!

Eu praticamente já tinha decidido que seria dessa forma, sem consultar ninguém... E estava disposto a convencer todos.

Até que uma noite no início de dezembro, qdo cheguei em casa e fui dar oi pro Renan de 07 aninhos q tava no banho, ele me perguntou ainda com shampoo na cabeça: "Pai, onde é que passaremos o natal?", e eu respondi: "Onde você gostaria de passar o natal filho?", e ele disse: "Em um lugar onde tivesse bastante gente pra ganhar bastante presente!", e fez uma caretinha muito sapeca acompanhada de um sorriso mais ainda.

Naquele momento mudei de idéia qto ao natal, resolvi comemorar em casa e chamar todos os familiares, mesmo sabendo que daria um certo trabalho.

Na noite do dia 24, a árvore de natal em casa estava belíssima, cheia de presentes ao redor, os olhos das crianças que lá estavam, principalmente os olhinhos do Renan, brilhavam... E desde a hora que os convidados iam chegando, de meia em meia hora o Renan me perguntava se já era a hora de abrir os presentes, se podia abrir ao menos um, e assim por diante... Qdo deu meia noite, foi como se o tempo tivesse parado e eu podia olhar em slow motion pro rosto de todos que estavam em casa, todos que amo, satisfeitos, confraternizando, felizes...

E o Renan...não se continha de tanta alegria em meio a aquela festa e aos presentes. Tenho certeza eque mais essa noite tb será inesquecível pra ele e muitos que lá estavam.

Aquele momento era infinitamente melhor q infindáveis dias de puro descanço em um hotel fazenda.

Era um momento inefável, em que eu estava absorto. Pleno. Feliz!

A pergunta do Renan aquele dia no chuveiro me fez perceber que eu estava derrapando como líder, como pai. Que eu estava me deixando levar pelo dia-a-dia e fazendo escolhas erradas. Me fez perceber que eu estava pensando só no meu "umbigo", esquecendo dos outros que fazem parte do time, dos seus interesses e de que somos uma equipe.

Agradeço minha esposa e filhos por me ajudarem a cada dia ser melhor como ser humano, pai e marido. E cada vez mais apto a cumprir minha missão.

E vc líder, tem se deixado levar pelo dia-a-dia? Tem pensado só no seu "umbigo"?

Fique atento, lembre-se sempre no seu time e faz a diferença q esse ano é seu!

Grande abraço,

Fábio Sampa.

Newsletter



Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Depoimentos

"Eu fui para a Ammy movida por uma postura demonstrada por seu especial coloborador (Fábio Sampa) . Reconheci nessa pessoa valores que gostaria de agregar em mim e na minha família. Ele falava comigo com segurança, com bondade, com amor... Aí resolvi convidar minha filha e meu filho para fazer o Leader Training (LT). Pedí para que pensassem durante uma semana... Quando eles disseram sim foi uma alegria muito grande. Pois os pais estão sempre buscando o melhor para seus filhos. Eu sabia que se eles fossem espontaneamente o empenho seria melhor.Durante o curso procurei deixa-los com toda a privacidade, somente assim pudemos desfrutar o máximo de aprendizado individual.
O resultado foi magnífico. Os irmãos ficaram mais próximos, a união deles com o pai é visivel, percebo que estão mais seguros, mais calmos, comigo também estão mais carinhosos.
Eu particularmente estou em estado de graça. Me sinto mais feliz dentro da minha familia.
Acho que outros pais ou mães deveriam incentivar seus filhos a fazerem o LT, sou testemunha que vale a pena."

Nelita Turcatto - Empresária

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa

@fabiosampa orkut