O Monge e o ExecutivoO Monge e o Executivo:

Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor. (EditoraSextante, autor:JAMES C. HUNTER)

 

 

O Livro dos Cinco Anéis:

Escrito no séc u lo XVII e considerado um clássico da literatura japonesa, é guia de estratégia e liderança.
Os cinco anéis  são tópicos chamados de Terra, Água, Vento, Fogo e Vazio. Musashi ensina que os samurais não deveriam ser somente os melhores na espada e na palavra, mas aprender um pouco sobre todas as outras artes. "O Caminho do guerreiro é o da palavra e o da espa da, e ele deve apreciar ambas as coisas. Mesmo que um homem não possua nenhum talento natural, pode tornar-se um guerreiro se aderir assiduamente às duas divisões do Caminho."  (Editora Madras, autor: MYAMOTO MUSASHI)

"Na estratégia, é importante ver as coisas distantes como se estivessem próximas e observar de longe as coisas próximas."

Myamoto Musashi

 

A Arte da Guerra: Sun Tsu

Sun Tzu, foi um profundo conhecedor das manobras militares e escreveu A ARTE DA GUERRA, um livro que discute todos os aspectos da guerra, dos táticos aos humanos. Mostrando em determinados momentos, como todas elas são aplicáveis tanto no mundo dos negócios, como na vida cotidiana.
Uma grande lição que se tira da obra é que a primeira batalha que devemos travar é contra nós mesmos.Para atingir uma meta, o autor ensina, que é necessário agir em conjunto, conhecer o ambiente de ação, o obstáculo a ser vencido e, é claro, conhecer seus próprios pontos fortes e pontos fracos. A grande sabedoria é obter do adversário tudo o que desejar, transformando seus atos em benefícios.
superioridade numérica isolada não confere vantagem, mas a determinação de um líder sim. A energia deste, será fundamental para a vitória, mas não se trata uma energia cósmica ou religiosa, e sim da vontade de agir e conseguir conquistar objetivos. (Editora Record, autor: SUN TZU & JAMES CLAVELL)

 

"Se você não se conhece e não conhece o inimigo, perderá todas as batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você se conhece e conhece o inimigo, não precisa temer o resultado de cem batalhas."

(Sun Tzu)

O Gladiador:

O filme O Gladiador foi um grande sucesso de bilheteria. Mexeu com emoções de muitas pessoas e criou um mito em torno do "gladiador" interpretado por Russell Crowe. Se assistido com olhos de aprendiz, é uma grande lição de resiliência, estratégia, motivação e liderança.
"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade!"(General Maximus)

Outros filmes:

A procura da Felicidade - Maestria profissional. Força de vontade, perseverança para atingir objetivos.
Último Samurai - Competência, ética, liderança e persistência.
Sociedade dos Poetas Mortos - Mudanças, paradigmas, valores, objetivos pessoais.

Newsletter



Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Depoimentos

"Conhecemos o Fábio Sampa há 8 anos como nosso fornecedor de tecnologia. Seu atendimento diferenciado sempre nos mostrou um lado especial. Para os 10 anos de empresa ProScore, surpreendemos ao entrevistá-lo para fazer a palestra motivacional do evento de comemoração. Ficamos tão bem impressionados que o convidamos para conduzir o evento com dinâmicas e também como mestre de cerimônias. Enfim, foi primordial. O evento foi excelente, obtivemos sucesso na mensagem que gostaríamos de passar aos colaboradores e a presença do Fábio fez toda a diferença. O Fábio traduziu nossas necessidades em uma comunicação clara e séria com um grande êxito: deixando o evento "leve" e agradável a todos!!!"

Mellissa Penteado - Diretora de Operações da ProScore www.proscore.com.br

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa

@fabiosampa orkut