Que tal ser um Líder apaixonado? Não me refiro a paixão cega ou egoica, mas sim a paixão que cativa, que envolve, que une e reune. Que inova. Paixão que transforma os olhos em estrelas, a ação em feitos, e feitos em história. Paixão congruente. Paixão do coração.

Se ainda não é um líder apaixonado, talvez esteja lutando pela "causa" errada. Já parou para pensar qual é sua missão de vida? O que você faz está congruente com os seus valores? Que legado quer deixar?

Abaixo algumas perguntas que podem ajudá-lo a encontrar a sua "causa":

Porque você acorda todos os dias? O que te motiva a acordar?
Quando você fica energizado?
Quando você se sente importante?
O que em sua vida está incompleto?
Quais são as três coisas mais importantes da sua vida?
O que você gostaria de fazer em sua vida para se considerar plenamente realizado?

Abaixo um trecho do filme Fomos Herois lançado em 2002 com Mel Gibson, esse vídeo, além de mostrar um líder apaixonado, deixa claro também que ser um líder apaixonado não significa fazer somente aquilo que gosta, mas principalmente fazer aquilo que acredita.

{youtube}5k9OUrQSe2Y{/youtube}

Grande abraço,

Fábio Sampa.

 

Newsletter



Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Depoimentos

"No curso "O Despertar do Líder", tive a oportunidade de fazer a Análise de Perfil aplicado pelo coaching Fábio Sampa, com o intuito de despertar o líder dentro de mim. Essa análise possibilitou-me um maior autoconhecimento,ficando mais claro o que me motiva, pontos fortes e fracos para melhorias, e assim atingir minhas metas estabelecidas, minhas relações e melhorando minha comunicação. A análise de perfil me ajudou a escolher a abordagem correta para atuar e apoiar o meu desenvolvimento."

Fabio Viana - Analista de RH

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa

@fabiosampa orkut