Essas são as palavras do Gerenal Maximus (Russell Crowe) em uma das cenas do filme Gladiador, onde ele fala com sua tropa antes de partirem para batalha, reforçando o motivo da existência de seus homens, o "norte", a missão de cada um, a luta de todos por um ideal, por um sonho e principalmente por um legado. Em dicas no site eu recomendo esse filme. Talvez pelo gosto de praticar artes marciais sou alucinado por filmes desse gênero, aliás curto filmes de todos os tipos. Além de sermos levados pelas emoções e pela imaginação, nos filmes sempre podemos tirar alguma lição, por pior que ele seja, porém o filme Gladiador trás muitas mensagens sobre liderança, estratégia, motivação, equipe, família, honra, e muito mais. Maximus é um líder que faz a diferença não só para seus homens mas por toda Roma. Abaixo um vídeo que mostra um pouquinho do que ele trás, agora, muito mais você só saberá assistindo o filme, e caso já tenha assistido, vai um convite, que tal assistir novamente com outros olhos?

Faça a diferença você também!

Grande abraço,

Fabio Sampa

Newsletter



Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Depoimentos

"O coaching apareceu para mim num momento em que eu me debatia para dar conta de todas as tarefas da minha vida. Sabia que precisava mudar, mas não sabia como. 
O coaching com o Sampa direcionou minha vida para a realização da minha vocação e dos meus sonhos. 
Muito obrigada por me abrir os olhos várias vezes e me fazer entender as coisas que me atrapalhavam. 
O seu trabalho é fantástico. Sua missão e seu dom de compreender e ajudar as pessoas é mais que fantástico."

Olivia Tanioka - formada em Publicidade na USP - proprietária da Pretty Nails

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa

@fabiosampa orkut