Quero compartilhar com vocês um vídeo feito por estudantes de Adm com base no livro O Monge e o Executivo, esse vídeo traz alguns pensamentos de líderes que fizeram a diferença nesse mundo como o Papa João Paulo II, Martin Luther King, Madre Tereza, Jack Welch, Jesus, entre outros. Se quiser mais informações do livro é só ir em dicas no site.

Faça a diferença você também!

Grande abraço,

Fabio Sampa

 

Essas são as palavras do Gerenal Maximus (Russell Crowe) em uma das cenas do filme Gladiador, onde ele fala com sua tropa antes de partirem para batalha, reforçando o motivo da existência de seus homens, o "norte", a missão de cada um, a luta de todos por um ideal, por um sonho e principalmente por um legado. Em dicas no site eu recomendo esse filme. Talvez pelo gosto de praticar artes marciais sou alucinado por filmes desse gênero, aliás curto filmes de todos os tipos. Além de sermos levados pelas emoções e pela imaginação, nos filmes sempre podemos tirar alguma lição, por pior que ele seja, porém o filme Gladiador trás muitas mensagens sobre liderança, estratégia, motivação, equipe, família, honra, e muito mais. Maximus é um líder que faz a diferença não só para seus homens mas por toda Roma. Abaixo um vídeo que mostra um pouquinho do que ele trás, agora, muito mais você só saberá assistindo o filme, e caso já tenha assistido, vai um convite, que tal assistir novamente com outros olhos?

Faça a diferença você também!

Grande abraço,

Fabio Sampa

A poucos minutos atrás foi dia dos pais, só não escrevi antes porque até agora pouco estava curtindo meus filhos, e olha, ser pai não é mole não, aliás para ser pai tem que ser o cara, não sei se sou o cara, mas dou o melhor de mim todos os dias. Ser pai é um exercício de liderança o tempo todo, com missão, visão e valores. É necessário controle emocional, atenção, flexibilidade, reconhecer erros, pedir desculpas quando necessário, mudar de estratégia em muitos momentos, ser energico, ser amoroso, dar oportunidades, possibilitar o aprendizado, dar feedbacks, ser congruente, orientador, motivador, criativo, e tudo mais que um bom líder precisa ter.

Hoje quero compartilhar com vocês alguns vídeos com cenas de dois sucessos de hollywood com o pai em ação.

 
Se você é líder de um grupo e deseja gerar um processo de mudança em sua equipe, é importante ter consciência de primeiro gerar um processo de mu danç a em você. Claro que para isso é necessário maturidade  para perceber que não adianta mudar o outro se não conseguir transformar-se.

O pai que chega em casa, atira um sapato para cada lado não pode exigir comportamento diferente do filho, alias papais fiquem atentos porque nossos filhos aprendem principalmente pelo que fazemos ao invés do que dizemos, eles crescem olhando nossas costas e seguindo nossos pés.

Que tal ser um Líder apaixonado? Não me refiro a paixão cega ou egoica, mas sim a paixão que cativa, que envolve, que une e reune. Que inova. Paixão que transforma os olhos em estrelas, a ação em feitos, e feitos em história. Paixão congruente. Paixão do coração.

Se ainda não é um líder apaixonado, talvez esteja lutando pela "causa" errada. Já parou para pensar qual é sua missão de vida? O que você faz está congruente com os seus valores? Que legado quer deixar?

Você já parou para pensar como seu comportamento impacta na vida de outras pessoas, que impactam na vida de outras, e de outras, e de outras, até impactar em você?

Você já parou para pensar como seu comportamento impacta em você?

Você anda violando suas características e vocações naturais?

Será que seus comportamentos estão congruentes com o seu Eu?

hardy-ligeirinhoJá parou para pensar como você tem se comportado?
Será que o seu pensamento interno é "Oh dia, oh vida, oh azar!!!" como o Hardy ou é "Arriba, arriba, arriba!!!!" como o Ligeirinho?
Como você tem escolhido ser?

Newsletter



Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Depoimentos

"O coaching apareceu para mim num momento em que eu me debatia para dar conta de todas as tarefas da minha vida. Sabia que precisava mudar, mas não sabia como. 
O coaching com o Sampa direcionou minha vida para a realização da minha vocação e dos meus sonhos. 
Muito obrigada por me abrir os olhos várias vezes e me fazer entender as coisas que me atrapalhavam. 
O seu trabalho é fantástico. Sua missão e seu dom de compreender e ajudar as pessoas é mais que fantástico."

Olivia Tanioka - formada em Publicidade na USP - proprietária da Pretty Nails

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa

@fabiosampa orkut