maquina_refrigeranteVendas é lidar com dados duros, inflexíveis. Quantidade de clientes visitados, tíquete-médio, porcentagem de vendas por visita, etc. Números, dinheiro, porcentagem, preço, e assim vai. Mas o vendedor que se limita somente a esses  números perde negócio e Clientes, pois vê apenas a ponta o iceberg.

Falta aquilo que não se traduz diretamente em números. Interesse. Investigação de necessidades. Compromisso com o Cliente. Convite para visitas posteriores. Relacionamento, no sentido mais amplo e abrangente da palavra.

pense-e-facaNão basta apenas pensar sobre nossos objetivos e visualizá-los. Só pensar não faz acontecer, é preciso ter ações. Também não adianta só agir, é preciso foco e inteligência combinado as suas ações. Sem foco e inteligência, suas ações podem ser inúteis e até destrutivas.

É essa combinação de pensar e fazer que produz a grandeza. O pensamento e a clara visualização tornam suas ações eficazes e as ações serverm para tranformar seus pensamentos em realidade.

O pensamento não é substituto para a ação, assim como a ação não é substituto para o pensamento. Embora as duas coisas sejam necessárias, a maioria das pessoas tendem a somente uma delas.

Abraham_maslow

Abraham Harold Maslow, pesquisador, professor e psicólogo americano, construiu em meados do século a teoria na qual as necessidades humanas podem ser hierarquizadas.

Segundo a Teoria de Maslow, as necessidades humanas podem ser agrupadas em cinco níveis:

"Dos 2.000 colaboradores, sabe quantos nós consideramos importantes? Todos! As pessoas precisam acreditar que estão no rumo certo: a pessoa certa no lugar certo, fazendo a coisa certa." (Rolim Adolfo Amaro, TAM)

salto_vara

Havia um atleta que praticava a prova de "salto com vara" fazia vários anos. Experiente, seu sucesso era o resultado de exaustivos treinamentos, disciplina e muita motivação. Para cada série que dava de dez saltos, ele coseguia ultrapassar o sarrafo em oito vezes no mínimo, na altura do seu recorde.

Renan_BlogE ai pessoal, como foram de festas? Excelente 2010 a tds!

Depois de férias vividas intensamente e claro, muito aprendizado, retorno hj as atividades cheio de energia, louco pra fazer acontecer...E nesse pique quero compartilhar com vcs uma história desse natal em que meu filho mais novo foi o protagonista.

Newsletter



Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Depoimentos

"A palestra do Fábio Sampa foi fundamental para o evento de integração da Konfide/Elementa, pois mostrou a importância de cada pessoa assumir seu papel como colaborador pró-ativo em busca de soluções para a empresa. Com apoio de imagens e dinâmicos, mostrou como devemos "pensar fora do quadrado" e sempre nos questionar "o que mais posso fazer para melhorar?". Destacou que cada um tem o poder de ESCOLHA de como irá conduzir sua vida. Ficamos contentes em tê-lo convidado para fechar nosso evento!"

Márcio Okabe - Sócio diretor da Konfide Marketing Digital www.konfide.com.br

"Acredito que a capacidade de evolução é inata ao homem. Acredito que todas as pessoas podem ser líderes nas diversas áreas da vida. Acredito que o ser humano é único e especial, capaz de ser e fazer muito mais do que imagina."
Fábio Sampa

@fabiosampa orkut